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4 DESAFIOS QUE A SUA EMPRESA PRECISA ENFRENTAR PARA TER SUCESSO

Fevereiro 21, 2018 - @medicon

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Você também “mata um leão por dia”? Essa expressão cabe como uma luva no cenário brasileiro dos negócios. Os desafios para que uma empresa tenha sucesso são muitos e, por mais que você seja um empreendedor experiente, a cada dia uma novidade surge diante dos seus olhos e você precisa agir.

Mas nem sempre estamos preparados e apoiados por conhecimentos básicos para colocar em prática tudo aquilo que desejamos. E quando os problemas batem em nossa porta, sempre indagamos “E agora, o que fazer?”. Pergunta bastante comum para o empreendedor desesperado e com dificuldades.

Algumas dificuldades são comuns entre os empreendedores e os negócios, mesmo sendo de áreas completamente diferentes, e é bem provável que você terá de enfrentá-las para alcançar o sucesso. Listamos aqui, quatro desafios que as empresas precisam enfrentar para ter sucesso. Acompanhe agora!

 

Gestão de Processos

Vamos deixar a qualidade do seu produto final de lado nesse momento. Ok? Se você está procurando que a sua empresa alcance o sucesso, deve encontrar formas mais baratas e mais rápidas de se chegar a um determinado resultado, ou seja, otimizar certo processo.

Você deve manter um processo padronizado para a sua equipe. Cada colaborador deve ter caminhos e metas traçados ao inciar uma jornada na sua empresa. Sua busca deve ser por permitir que todos os colaboradores cheguem próximos ao nível de excelência esperado.

Fuja da ideia de contar com um número elevado de colaboradores quem fazem um trabalho razoável, ou seja, com baixa produtividade. Foque os esforços e investimentos em colaboradores que ganham um pouco mais, mas que conseguem trazer mais retorno para o seu negócio.

Quando todos os processos dentro da empresa estão documentados e se tornam claros, as equipes passam a render muito mais.

 

Redução de Custos

Esse é um item essencial para qualquer gestor de empresa. Produzir mais, gastando menos e mantendo o mesmo padrão de qualidade. Encontrar o ponto de equilíbrio nesse quesito é o primeiro passo para garantir a estabilidade da sua empresa.

Uma alternativa para obter o sucesso nesse caso é definir uma estratégia de preços para os seus serviços ou produtos. Como você está precificando o seu negócio? Cobra um valor mais alto ou mais baixo? Talvez ter o preço mais baixo do mercado não seja uma boa ideia. É preciso estabelecer um parâmetro perante os seus concorrentes e agregar valor à sua marca.

O ponto principal é que o cliente não esteja ao seu lado apenas por você cobrar mais barato do que os outros, mas sim porque a qualidade do seu trabalho justifica a existência dessa relação.

Mas você deve ficar atento para não cortar gastos de onde não deve. O resultado final nunca deve ser comprometido.

 

Expandindo a Marca

Após alguns anos de dicação e muito trabalho, a curva de crescimento da sua empresa vai começar a ficar menos inclinada. Ou seja, o negócio já atingiu um nível de crescimento ideal e está estagnado nesse nível.

Nesse momento, pode ter chegado a hora de você expandir o seu negócio e um dos modelos mais utilizados na atualidade é o sistema de franquias. Para isso, é preciso que os seus processos estejam consolidados e que você conte com pessoas capacitadas para transformar a sua experiência em um modelo de negócios a ser seguido por outros empreendedores.

 

Persistir ou Apostar

Como você sabe, o mundo do negócios é extremamente dinâmico e aquilo que funciona hoje pode não ser a melhor das alternativas daqui dois anos. E você sabe também que na área em que atua diversos produtos surgem como “onda do momento” ou sensações.

Nesse momento, você deve ser maduro e inteligente o suficiente para se colocar diante do seu negócio e da visão que os consumidores possuem sobre a sua empresa. Será que vale a pena apostar nesses novos produtos e diversificar o mix oferecido ou deixar isso de lado e persistir no que você já disponibiliza?

Ambos os caminhos devem ser analisados com muita cautela. Muitas vezes, é melhor mudar o foco do seu negócio e abraçar a evolução do que insistir em um produto obsoleto, que ainda funciona, mas que em breve vai cair em desuso. Saber fazer essas transições é essencial para se manter sempre à frente da concorrência.

 

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