Cópia de blog 5 - SAIBA QUAIS MOTIVOS EXCLUEM UMA EMPRESA DO SIMPLES NACIONAL

SAIBA QUAIS MOTIVOS EXCLUEM UMA EMPRESA DO SIMPLES NACIONAL

outubro 20, 2017 - @medicon

Sem comentários

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Como você já deve saber e como já comentamos aqui em nosso blog em diversas oportunidades, o Simples Nacional é uma enorme benefício para muitos empresários e empresas. Mas, ainda assim, existem alguns motivos para a Receita Federal excluir as Micro e Pequenas Empresas desse sistema de tributação.

Caso você esteja passando por esse momento ou apenas deseja obter maior conhecimento do assunto, essa publicação é para você. Separamos alguns motivos que podem excluir essas empresas pela opção do Simples Nacional. Acompanhe agora!

Um dos principais motivos encontrados é quanto ao faturamento limite dessas empresas. Para o enquadramento no Simples Nacional, a Receita Federal, aceita que essas empresas faturem até R$3.600.000,00 anualmente. Quando você ultrapassar esse limite, automaticamente você é excluído do sistema de tributação.

Lembrando que a partir de 2018, o limite total será de R$4.800.000,00 anualmente.

Outro motivo que podemos lembrar é quanto a existência de débitos tributários. Constantemente as empresas inadimplentes são notificadas pela Receita Federal e excluídas do sistema. Veja uma lista que elaboramos com demais motivos:

  • Constituição da Empresa por Interposta Pessoa;
  • Comercialização de Mercadorias Objeto de Contrabando ou Descaminho;
  • Falta da Emissão de Documentos Fiscais de Venda ou Prestação de Serviços;
  • Omitir de Forma Reiterada da Folha de Pagamento Informações de Trabalhadores Avulsos ou Contribuintes Individuais que Prestem Serviço.

 

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe!

 cta medicon 4 600x100 - SAIBA QUAIS MOTIVOS EXCLUEM UMA EMPRESA DO SIMPLES NACIONAL

Gostou? Compartilhe esse artigo!

@medicon