BLOG MEDICON 10 - 4 VANTAGENS DE ADOTAR A CONTABILIDADE DIGITAL

4 VANTAGENS DE ADOTAR A CONTABILIDADE DIGITAL

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Ser digital nos dias atuais é quase uma obrigação para quem pretende sobreviver no mercado. A internet trouxe inúmeras vantagens para o mundo, praticamente mudando a forma como nos relacionamos, comunicamos e consumimos conteúdo. Foram tantas inovações e mudanças abruptas de comportamento nos últimos anos que muitos de nós pode se sentir deslocados das novas gerações. Com as empresas não seria diferente.

Dentro do contexto burocrático da nossa legislação tributária, aos poucos a internet consegue mudar a maneira como muitas tarefas são feitas, principalmente aquelas que antes exigiam a presença física do empreendedor. A Contabilidade Digital nasce para marcar essa nova fase!

Atualmente já é possível que seja tudo realizado de forma digital, especialmente nas pequenas empresas. É uma nova área do mercado contábil, onde a internet e tecnologia são utilizadas como ferramentas para melhorar e facilitar o serviço do contador e cliente.

Ao contrário do que muitos pensam, a contabilidade digital, surgiu não como uma ameaça, mas como uma nova oportunidade para o mercado, e pode trazer muitas vantagens para você. Mas ainda são desconhecidas de muitos empreendedores.

Para mudar essa imagem, abaixo listamos quatro motivos para que você comece a fazer a contabilidade da sua empresa pela internet agora mesmo. Acompanhe!

 

#1 Produtividade

Com uso de tecnologia, o contador consegue otimizar o seu tempo de trabalho fazendo mais coisas em menos tempo e, assim, aumenta o rendimento do seu trabalho.

Imagine o tempo desperdiçado ao tentar localizar um documento impresso que seu cliente mandou?

Se todas as informações estão disponíveis em uma plataforma e os documentos são enviados digitalizados, você reduz a quantidade enorme de papéis deixando tudo mais organizado e reduzindo a chance de erros.

A melhor forma de entender o conceito é enxergando a internet como um meio para a realização de tarefas contábeis. Sua proposta consiste em utilizar as ferramentas online para tornar a atividade mais produtiva e eficiente.

 

#2 Gestão

Conseguindo otimizar o seu tempo em processos do dia a dia, você consegue focar na gestão do seu tempo.

Por meio da gestão de documentos armazenados em nuvem e de informações organizadas em arquivos digitais, e não mais em papel, fica muito mais fácil dar conta de um maior número de demandas simultaneamente, sem que uma cause prejuízo às outras. Na contabilidade digital, a tecnologia trabalha a favor do melhor gerenciamento do tempo.

 

#3 Transparência

Outra dificuldade entre os empreendedores é entender como a contabilidade funciona. São tantas taxas, impostos, regras, leis, etc, que não se pode cobrar um pleno domínio na área. Por outro lado, conhecer o básico pode significa economia na hora de pagar impostos.

A contabilidade digital permite o registro de cada passo realizado, deixando claro o porquê de aquilo ser feito e para onde estão indo os seus impostos, novamente livrando o empreendedor de preocupações extras.

Além de facilitar a comunicação entre você e a contabilidade. Os processos também ficam mais claros: como tudo é enviado de forma virtual, fica muito difícil ocorrerem erros de comunicação.

 

#4 Praticidade

E se você pudesse ter o cálculo automático dos seus impostos? Ou então contratar serviços contábeis a partir de um clique? Essas e tantas outras praticidades foram criadas pela contabilidade digital.

Poucas pessoas têm tempo ainda para estar fisicamente presente em muitos momentos e, felizmente, essa já pode ser uma atividade do passado quando se opta pela contabilidade online.

 

O ponto é que de alguns anos para hoje muita coisa mudou. A forma como consumimos serviços diversos foi totalmente alterada pela internet e as facilidades por ela promovidas. 

E hoje não conseguimos atender certas exigências do mercado recorrendo a antigos métodos. Estamos na era das relações efetivas. Precisamos nos atualizar, quem não seguir por esse caminho corre o risco de ficar para trás e perder espaço para os concorrentes.

E aí? Ainda precisa de ajuda para entender se uma contabilidade digital é adequada para a sua empresa? A MEDICON é uma solução especializada em contabilidade para médicos.

cta medicon 4 600x100 - 4 VANTAGENS DE ADOTAR A CONTABILIDADE DIGITAL