ABC DA CONTABILIDADE BLOG MEDICON 3 - O QUE É INSS? SAIBA AGORA!

O QUE É INSS? SAIBA AGORA!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Contabilidade nem sempre é fácil, mas para que você e sua empresa possam realmente progredir é importante que você entenda todos os nomes e termos que aparecem enquanto você está lendo algum texto contábil. 

Está com dúvidas sobre o que é ISS, Capital Social, Alvará e outras palavras do mundo contábil? Confira o nosso ABC da Contabilidade!

 

O Que é INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), é um órgão do Ministério da Previdência Social ligado diretamente ao Governo, é responsável pelos pagamentos das aposentadorias e demais benefícios dos trabalhadores brasileiros que contribuem com a Previdência Social (seguro que garante uma aposentadoria ao contribuinte quando ele pára de trabalhar), com exceção dos servidores públicos.

A principal vantagem da contribuição para o INSS é garantir o recebimento de um benefício mensal durante a aposentadoria. Outra vantagem é que o trabalhador que contribui para a Previdência tem direito de receber auxílio-doença em caso de afastamento do serviço por motivo de saúde.

A Previdência Social garante: Aposentadoria por tempo de contribuição; Aposentadoria por idade e invalidez; Pensão por morte; Auxílio-doença; Auxílio-acidente; Salário maternidade; Salário família; Reabilitação profissional; 13º salário, etc.

 

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe! Acesse aqui para conhecer o Portal Medicon.

cta medicon 4 600x100 - O QUE É INSS? SAIBA AGORA!