BLOG MEDICON 11 750x419 - SAIBA COMO SE TORNAR UM MÉDICO EMPREENDEDOR

SAIBA COMO SE TORNAR UM MÉDICO EMPREENDEDOR

julho 7, 2022 - @medicon

Sem comentários

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

Sabemos que as Universidades e Faculdades não oferecem o conhecimento necessário para gerir uma clínica, você precisa buscar conhecimento para se tornar um médico/dentista empreendedor. Afinal, ter noções básicas de administração é fundamental para direcionar sua clínica para o sucesso.

Durante a Faculdade, alguns temas não são explorados na grade curricular, como gestão, marketing médico e empreendedorismo. E isso pode ser bastante prejudicial ao longo da carreira, principalmente se você está buscando abrir um negócio ou otimizar o seu consultório.

Ser dono do seu próprio negócio permite possibilidades de ganhos financeiros elevadas e reconhecimento diferenciado no meio em que atua.

Se você pensa em ser dono do seu próprio negócio e avançar com o seu espírito empreendedor, listamos alguns pontos considerados indispensáveis para se tornar um dentista empreendedor de sucesso. Acompanhe!

Conheça Seu Mercado

É o primeiro passo para se tornar um médico empreendedor de sucesso. Sendo assim, esteja atento ao que seu público busca nesse momento. 

Seja interessado por pesquisas para avaliar as demandas e, inclusive, as tendências que ajudarão a chamar a atenção dos seus pacientes.

Um médico empreendedor precisa ir além das práticas médicas/odontológicas. Ele deve conhecer todos os processos da clínica para coletar e analisar os dados necessários e garantir a viabilidade do negócio.

Essa análise do mercado permitirá que você faça adequações para modernizar o atendimento e torná-lo mais humanizado. 

Também é por meio dessa análise que será possível verificar quais especialidades a clínica precisa atender e, por fim, definir qual deverá ser a sua localização e quanto deve ser investido em infraestrutura.

Se Mantenha Atualizado em Gestão e Empreendedorismo

Conhecimento nunca é demais, por isso realizar cursos e treinamentos sobre empreendedorismo e gestão é fundamental para que você possa entender melhor os processos administrativos de sua clínica.

Por exemplo, saber como fazer uma boa gestão de Recursos Humanos (RH) é essencial para manter seus colaboradores engajados e motivados para entregar o melhor deles todos os dias. 

Domine Tecnologias e Seja Inovador

Qual é o seu diferencial? Ou seja, o que sua clínica oferece que deixa as demais para trás? 

Fazer uso de tecnologias é crucial para atender, por completo, as necessidades dos seus pacientes. Isso porque esses equipamentos permitem oferecer um atendimento de qualidade, uma vez que os diagnósticos se tornam mais precisos e as recuperações mais ágeis.

Inovar no atendimento é um dos passos mais importantes para se destacar no seu segmento.

Hoje, as pessoas buscam não apenas por profissionais que prescrevem um tratamento ou medicamento para sua patologia, mas também esperam compreensão por parte do médico e, ainda, um atendimento que supere suas expectativas.

Tenha o Controle Financeiro Eficiente

Tenha um controle total de todas as suas receitas e despesas (fixas e variáveis) e, além disso, defina um pró-labore para você. Dessa forma, evita-se a retirada esporádica de dinheiro do caixa. 

Não se esqueça também de realizar um planejamento financeiro eficiente, o qual deverá conter suas metas e objetivos — lembre-se de que eles precisam ser realistas, ou seja, possíveis de serem alcançados dentro de um prazo determinado.

Gostou desse artigo? Comente, curta, compartilhe! Acesse aqui para conhecer o Portal Medicon.

cta medicon 4 600x100 - SAIBA COMO SE TORNAR UM MÉDICO EMPREENDEDOR

Gostou? Compartilhe esse artigo!

@medicon